Curso Técnico de Coordenação e Produção de Moda
O Técnico de Coordenação e Produção de Moda está apto a trabalhar nos departamentos de marketing de empresas do setor têxtil e moda, gabinetes de tendências de moda, empresas de representação têxtil, escolas de moda e centros de formação, jornais e revistas de moda, lojas de moda.
Adquire também competências para analisar as tendências de moda internacionais, recolher e atualizar tendências de mercado, definindo o target de um produto, recolher informações da marca e/ou produto a promover, assim como os objetivos de estratégia comercial, desenvolver o conceito de logótipos, etiquetas, convites e catálogos de imagem, exposições fixas (montra, corner, showroom/stand), produzindo maquetas, desenhar a passerelle, o layout do catálogo, ou o cenário para a produção fotográfica e conceber e/ou colaborar em edições de moda em revistas da especialidade.
Saídas Profissionais:
- Coordenador de moda
- Produtor de moda
- Gestor de marcas de moda
- Consultor de imagem / moda
- Crítico de moda
- Modelista
- Controlador de Qualidade
Plano de Estudos:
Componentes de Formação |
Disciplinas |
Carga Horária Total |
Sociocultural |
Português |
320 |
Língua Estrangeira |
220 |
|
Área de Integração |
220 |
|
Tecnologias de Informação e Comunicação |
100 |
|
Educação Física |
140 |
|
Científica |
Geometria Descritiva |
200 |
História da Cultura e das Artes |
200 |
|
Matemática |
100 |
|
Técnica |
Apresentação e promoção do produto |
280 |
Marketing e Técnicas de Promoção |
160 |
|
Desenho | 430 | |
Tecnologias e Processos Oficinais |
230 |
|
Formação em Contexto de Trabalho |
700 |
|
Total |
3300 |