Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital
O/A Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital é o/a profissional qualificado/a apto/a a analisar e assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente em empresas de diferentes tipologias, através de meios interativos digitais, nomeadamente, redes sociais, websites e lojas online.
- Desenvolve planos de social media, criação e edição de redes sociais, criação de conteúdos, campanhas de email marketing, criação de lojas online, etc;
- Assegura os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais;
- Implementa e monitoriza estratégias de promoção de produtos e serviços (publicidade e marketing aos produtos e serviços);
- Atende e aconselha os clientes relativamente a produtos ou serviços; recebe e gere pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais;
- Trata e encaminha reclamações de clientes;
- Regista, resolve e encaminha situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda;
- Coordena a atividade de equipas de trabalho na área da comunicação e serviços digitais.
Saídas Profissionais
- Técnico de comunicação;
- Técnico de e-commerce;
- Técnico comercial, vendas e promoção;
- Assistente num departamento de Marketing Digital.