
EPAVE Promove Encontro Intergeracional de Partilha e Criatividade
No coração do Centro de Convívio de Ferreiros e Geraz do Minho, viveu-se mais do que uma simples atividade — foi um momento de partilha, afeto e criatividade, onde o encontro de gerações gerou experiências únicas e inesquecíveis.
Os/as nossos/as #alunosPRO do 2.º ano do Curso Profissional Técnico de Cabeleireiro/a dinamizaram o 2.º Encontro Intergeracional com os utentes do centro, numa atividade que reforçou os laços entre escola e comunidade.
A iniciativa “Autorretrato”, com base na expressão artística e pessoal, foi o ponto de partida para momentos repletos de emoção, empatia e ligação humana. Cada desenho, cada sorriso e cada palavra trocada foram retratos vivos de um encontro feito de memórias, respeito e novos olhares.
Na EPAVE, acreditamos numa educação que vai além da técnica:
Promovemos valores que transformam. Ligamos gerações. Respeitamos o passado e cuidamos do presente.
Porque aprender também é sentir, escutar e conectar com o outro — e é nesse encontro que se constrói a verdadeira cidadania.